Se a sua bagagem foi extraviada, veja o que fazer:
1. Informar a empresa aérea: Ao perceber que sua bagagem foi extraviada, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa aérea e registrar a ocorrência preenchendo o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB).
2. Registrar a ocorrência na ANAC: Para viagens aéreas domiciliares, você também pode registrar sua reclamação na ANAC, que regula a aviação civil no Brasil.
Confira seus direitos e prazos para solicitação:
• Voos Domésticos: A empresa tem até 7 dias para encontrar e devolver a sua bagagem.
• Voos Internacionais: O prazo é de 21 dias.
• Indenização: Caso o passageiro se encontre fora do seu domicílio, será ressarcido de eventuais despesas. Se a bagagem não for devolvida dentro dos prazos indicados, a empresa deve indenizá-lo em até 7 dias.
Se você tiver dúvidas ou precisar de orientação legal sobre o assunto, nosso escritório está à disposição, sempre primando pela atenção individualizada e a excelência profissional.

Reforma do Código Civil é Protocolada no Senado