Foi viajar e teve sua bagagem extraviada?

Direito Cívil

Foi viajar e teve sua bagagem extraviada?

Se a sua bagagem foi extraviada, veja o que fazer:

1. Informar a empresa aérea: Ao perceber que sua bagagem foi extraviada, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa aérea e registrar a ocorrência preenchendo o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB).

2. Registrar a ocorrência na ANAC: Para viagens aéreas domiciliares, você também pode registrar sua reclamação na ANAC, que regula a aviação civil no Brasil.

Confira seus direitos e prazos para solicitação:
• Voos Domésticos: A empresa tem até 7 dias para encontrar e devolver a sua bagagem.
• Voos Internacionais: O prazo é de 21 dias.
• Indenização: Caso o passageiro se encontre fora do seu domicílio, será ressarcido de eventuais despesas. Se a bagagem não for devolvida dentro dos prazos indicados, a empresa deve indenizá-lo em até 7 dias.

Se você tiver dúvidas ou precisar de orientação legal sobre o assunto, nosso escritório está à disposição, sempre primando pela atenção individualizada e a excelência profissional.

Alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

ATENÇÃO

Informamos a criação de um novo canal de atendimento para o nosso escritório de advocacia: o WhatsApp Business. Com essa novidade, buscamos facilitar e agilizar ainda mais a comunicação com nossos clientes. O número de WhatsApp é o mesmo do nosso telefone fixo: (51) 3516-1418.

Gostaríamos de ressaltar que, visando a segurança de todos, o nosso escritório não solicitará via WhatsApp, o envio de documentos pessoais, pagamento de boletos ou pix ou informações sobre alvará. Se isso ocorrrer, denuncie e bloqueie, pois é fraude.

Ficamos à disposição para elucidar qualquer dúvida.

Precisa de ajuda?